Image Map

Rebelde - Cap 6

em sexta-feira, 14 de março de 2014 |

POV - Alice

Foram minutos intermináveis, até que alguém chega e pula no sofá.

- Hey gente! Estão fazendo o que?

- Assistindo filme Tomás. - Pedro disse descontente.

- Desculpa, mas eu tô atrapalhando alguma coisa? 

- Claro que não, chegou em ótimo hora! É a melhor parte do filme! - Eu disse dando graças a Deus por ele ter chego.

- Que filme é? - O garoto se sentou ao meu lado.

- Anjos da Lei, é muito bom. - Eu respondi.

- Parece mesmo ser bom, se importa se eu me sentar aqui? 

- Claro que não! É bom ter companhia para assistir filme, ainda mais de comédia. - Eu disse olhando para Pedro, que estava morrendo de raiva.


Eu e Tomás ficamos ali, rindo e conversando sobre o filme como se fossemos amigos de infância. Eu só consegui ver Pedro fuzilando o garoto com os olhos, o que foi muito engraçado. Depois de mais ou menos uma hora o filme acabou.

- Muito bom o filme Alice! Da próxima vez vamos combinar de chamar a Roberta, o Diego e a Carla, aí a gente assiste junto.

- Claro Tomás, ótima ideia!

- Falou aí Pedro! - Ele disse batendo no ombro de Pedro e saindo.

Quando eu estava pra sair, Pedro me puxou pelo braço.

- Porque ele pode se sentar ao seu lado e eu não?

- Porque ele não é chato como você!

- Tomás? É o garoto mais chato que já conheci!

- Pois pra mim não, ele é muito divertido, coisa que você não é!

- Então você gosta de caras divertidos?

- Gosto porque?

- Por nada, só pra saber mesmo...

- Então tá. Será que pode me soltar?

- Claro Cinderela...

Eu o olhei fuzilando e depois me virei e fui até o meu quarto. No corredor encontro com Carla.

- Oi Carla!

- Oi Alice.

- Conheci seu namorado, ele é muito engraçado.

- Meu namorado?

- É, o Tomás... Ele não é seu namorado?

- Ah não... Ele vive me dando cantadas mas não estou a fim de me envolver com ninguém...

- Entendi... 

- Como você o conheceu?

- A gente estava assistindo filme junto, com o chato do Pedro.

- Você e ele ainda estão brigando é?

- Ah Carla, ele é muito chato...

- Porque não dá uma chance a ele? Vai se surpreender quando o conhecer melhor...

Eu fiz que não com a cabeça e ela apenas deu de ombros e disse.

- Você quem sabe...

- Bom, vamos mudar de assunto né... Quer me ajudar a pintar as unhas? Depois eu pinto a sua.

- Pode ser. - Ela deu de ombros e entrou no quarto comigo.

Nós ficamos lá no quarto durante alguns minutos, conversando e fazendo as unhas uma da outra, quando Roberta chega.

- Ei ninguém me chamou pra festinha? - Ela disse cruzando os braços.

- Estamos só pintando as unhas Roberta. - Carla respondeu.

- Tem preto aí Alice? - Roberta perguntou fuçando nos meus esmaltes.

- Por incrível que pareça eu tenho! - Fui até a caixinha e puxei o vidro de esmalte preto.

Nós ficamos ali, conversando e pintando as unhas, até que terminamos.


- Ei gente, vamos pro shopping? - Perguntei entusiasmada.

- Ah, vamos vai, tô precisando mesmo de umas roupas novas. - Roberta respondeu olhando as próprias roupas.

- Desculpa meninas, mas eu tô sem dinheiro. - Carla respondeu.

- Tudo bem, eu pago. Minha mãe me deu um cartão sem limites mesmo. - Roberta respondeu tentando animá-la.

- Não Roberta, obrigada mas eu não posso aceitar.

- Pode parar com isso Carla! Você vem com a gente sim! - Eu disse puxando-a para fora do quarto.

Roberta veio logo atrás empurrando-a. Nós fomos até o shopping, Roberta comprou umas roupas meio bregas, mas fazer o que? É o estilo dela! Eu comprei várias roupas lindas e a Carla... Conseguimos convencê-la de pegar alguma coisa, mas não foi fácil! Enquanto andávamos pelo shopping, encontramos um palco que estava livre. Roberta deu a ideia de cantarmos, e lá fomos nós!
Cantamos Blackout, e foi um tremendo sucesso! Todo mundo adorou, as meninas cantam muito bem...
O que me deu uma ideia ótima! Mas isso vai ficar pra outra hora...

2 comentários: