Katniss estava muito animada. Hoje ela e seu namorado, Peeta Mellark, iriam completar um ano de namoro. Ela esperava que Peeta fosse pedí-la em casamento, afinal, não era todos casal que conseguia se aguentar por um ano.
Ela se levantou da cama e foi em direção ao seu closet, escolher uma roupa adequada a ocasião. Nada ficava bem, em sua opinião. Um roupa era muito curta, outra era muito cumprida, uma era muito formal, a outra muito informal. Por fim, decidiu colocar um vestido florido, nas cores azul e amarelo. Fez um coque bagunçado no cabelo, passou uma maquiagem leve e colcou uma sandália amarela. Se olhou no espelho, e concluiu que estava incrível.
Saiu de sua casa ás 11:00 horas, pontualmente. Ela e Peeta haviam marcado de se encontrar ao meio-dia, em um restaurante próximo a sua casa, porém Katniss decidiu fazer uma surpresa. Passou na padaria dos pais de Peeta e comprou vários pães e guloseimas, que o namorado amava.
Ás 11:20 estava na portaria do prédio onde Peeta morava. O porteiro de lá, Pollux, já a conhecia então ela poderia subir. A garota teve um pouco de dificuldade em se locomover com aquele monte de sacolas, mas sabia que valeria a pena.
Ao chegar no andar, foi caçar a chave em sua bolsa. Tinha presa, pois achava que seu namorado já estava acordado. Mas ela estava muito enganada, Peeta ainda estava dormindo, como dava para perceber com o silêncio em seu apartamento.
Seguiu para a cozinha, preparar o café da manhã. Ajeitou tudo na mesa: pratos, xícaras, copos e tudo mais. Depois de arrumar, decidiu acordar Peeta, porque, se ela conhecia o namorado, ele dormiria até á uma da tarde, se deixase.
Mas foi um erro entar em seu quarto, Katniss já havia estranho as roupas de mulher espalhadas pelo corredor, mas ao chegar no quarto, se deparou com Delly, sua melhor amiga, adormecida ao lado de Peeta.
Lágrimas começaram a cair. Como Peeta foi capaz de fazer aquilo com Katniss? A garota sempre fora uma flor, e nunca o traíra. Não, aquilo bastava. Ela enchugou as lágrimas e tentou sair o mais rápido possível do apartamento.
O que ela não esperava era que Delly tivesse acordado, ao som de seus passos. Delly conseguiu alcançá-la antes que Katniss saisse de lá. Delly entrou entre a porta e Katniss.
- Kat, vamos conversar - disse Delly - Fique calma.
- Como eu posso ficar calam depois de saber namorado estava me traindo com a minha melhor amiga? - gritou Katniss, em resposta.
- Olha Kat, deixa eu me vestir adequadamente - Delly estava só de roupas íntimas - E a gente conversa, pode ser?
- Não, eu nunca mais vou olhar na sua cara - respondeu Katniss.
Ela empurrou Delly e saiu do apartamento. Katniss nunca mais seria a mesma.
Durante a noite...
Peeta e Delly haviam tentando ligar para Katniss durante todo o dia, mas a mesma nunca mais falaria com nenhum dos dois.
Ela escolheu sua melhor roupa, na verdade, seu melhor vestido, um preto, bastante curto e que realçava suas curvas. Ela correu ao banheiro, lavar seu rosto pela décima vez. Retocou sua maquiagem, novamente e foi até a cozinha.
Chegando lá, ela pega as chaves do carro, pronta para sair. Decide ir a uma balada, na rua de trás a dela, porque sabia que era lá que Peeta frequentava e ela queria que ele soubesse que ela seguiu em frente, mesmo não sendo bem assim.
Chegando lá, encontrou Peeta, e seu grupinho: Finnick, Gale, Beetee e Castor. Passou bem enfrente a eles e se dirigiu ao bar, aonde pediu um whisky. Virou o copo de uma vez, sentindo o líquido queimar dentro de sua garganta.
Quando se vira, dá de cara com Brutus, um colega de trabalho. Ele sorri simpaticamente, e pede mais dois whiskys. Os dois viram os copos juntos.
- Traição? - ele pergunta.
Katniss apenas assente com a cabeça.
- Vem, vou te fazer esquecer aquele babaca - ele responde.
Brutus pega a mão de Katniss e a guia até seu carro. Ele não abre a porta, como Peeta fazia e Katniss percebe o que está perdendo. Apesar que Delly deve ter se dado bem. Delly sempre se dava bem.
Quando eles chegam, Brutus tenta levar Katniss até o quarto, mas ela nega.
- Katniss, você me faz trazer você até aqui e se recusa? - Brutus pergunta, irritado.
Ela está com medo. A única pessoa com o qual ela fez isso foi Peeta, e não conseguirá fazer com outro, jamais. Katniss sai andando de lá, mas nem sabe em qual parte da cidade está.
Uma forte chuva começa começa a cair, o que só deixa Katniss mais triste do que nunca. Mas, para sua surpresa, Peeta para o carro ao seu lado. Ele abaixa o vidro.
- Entra aí - Katniss nega com a cabeça - Quer que eu te busque?
Katniss acaba entrando.
- Katniss, eu sei que errei, mas isso é natural das pesoas, errar é humano. Se eu te amo? Sim, eu te amo. Mas você deve estar se perguntando o porque eu fiquei com a Delly. Bom, você raramente quis fazer isso comigo. Mas eu te entendo, por isso, eu te adimiro ainda mais. Você é incrível, diferente de todas, por favor não me abadone.
- Eu jamais vou conseguir fazer isso, porque eu te amo - ela responde, baxinho.
Por fim, eles se beijam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário