Image Map

Rebelde - Cap. 4

em sexta-feira, 14 de março de 2014 |

POV- Tomás

Acordo com um barulho no quarto. Quando acendo a luz vejo Diego tropeçando no pé da cama.

- Que porcaria é essa?

- Foi mal.

- Esqueceu de tirar a bermuda pra tomar banho?

- Eu não estava no banho.

- Tava onde então?

- Na piscina.

- Na piscina? Que horas são?

- Sei lá, meia noite?

- O que você tava fazendo na piscina essa hora?

- O que geralmente a gente faz numa piscina?

- Sei lá, a gente nada, se afoga? São tantas possibilidades...

- Ou beija alguém.

- Psicopata?

Ele apenas fez que sim com a cabeça e entrou no banheiro. Eu bati na porta.

- Ei, me conta essa história direito...

- Posso pelo menos tomar um banho antes? Tô congelando!

- Claro.

Eu esperei por alguns minutos e depois Diego saiu do banheiro.

- Vai, me conta tudo.

- Eu saí lá pra fora porque estava sem sono e encontrei a Roberta na piscina. Aí a gente começou a conversar e rolou um beijo.

- E ela te bateu de novo?

- Na verdade não. Ela me beijou de novo depois.

- Então vocês...?

- Sei lá Tomás! Foi só um beijo.

- Para de ser idiota cara.

- Eu idiota? Falou o cara que se refere a si mesmo na terceira pessoa.

- Há, há. É pra rir?

Foi quando Pedro acorda jogando um travesseiro na gente.

- Apaga essa porcaria de luz e vão dormir!

- Para de encher o saco Pedro! - Diego falou jogando o travesseiro de volta.

Nós então resolvemos ir dormir, porque se não amanhã a gente não consegue acordar pra aula.

POV - Diego

Meu celular toca, hora de acordar. Levanto, tomo um banho e Tomás ainda está dormindo.

- Tomás acorda! - Pedro diz puxando o cobertor do garoto.

Ele apenas vira pro lado e continua dormindo.

- Vai Tomás, acorda logo! - Eu disse cutucando seu ombro.

E nada desse garoto acordar. Olho para pedro e faço sinal pra ele, ele entende e eu vou pra perto dele.

- 1, 2, 3! - Puxamos o colchão e Tomás cai no chão.

- Que droga é essa? - Tomás se levanta do chão assustado.

Eu e Pedro começamos a rir.

- Seus idiotas! - Ele diz pegando a toalha que está pendurada na cadeira e entra no banheiro.

Pedro ficou me olhando e depois perguntou:



- Hum...Não sei! - Respondi.

- Acho que não! - Pedro disse rindo.

- É verdade, ele mereceu! - Nós rimos e Tomás saiu do banheiro.

- Não teve graça viu...

- Teve sim Tomás!

- Tinha que ver a sua cara! - Pedro gargalhou.

- Há, há! Engraçadinhos!

POV- Alice

Acordo com roberta entrando no quarto e gritando.

- Bom dia!

- Que bicho te mordeu?

- Nenhum... Não posso estar feliz?

- Aí tem... Pode começar a falar.

- Ai Alice, não tem nada. Só estou feliz.

- Desembucha Roberta!

- Eu e o Diego nos beijamos de madrugada na piscina! Pronto, falei.

- Sério!? - Eu perguntei me levantando da cama.

- É sério.

- Eu falei que não estava errada.

- É você estava certa...

Eu coloquei a mão na cintura e sorri me gabando.

- Tá, e agora, o que eu faço?

- Não faz nada oras. Deixa ele vir falar com você.

- E se ele não vier?

- Ele vai vir!

Me troquei e depois descemos para tomar café da manhã. Eu e Roberta estávamos sentadas, quando Pedro veio falar comigo.

- Bom dia.

- Bom dia... - Eu disse desanimada.

- Alice! Responde direito! - Roberta gritou.

- Bom dia! - Eu disse com um sorriso sínico.

- Não esquenta não, ela é assim mesmo. - Roberta disse olhando para Pedro.

Ele deu de ombros e saiu.

- Isso é jeito de falar com o garoto? - Roberta me repreendeu.

- Ai, Roberta me deixa em paz. Ele parece um ogro.

- E você é a Fiona! Formam um casal perfeito.

- Tá me chamando de ogra?

- Não, a Fiona é uma princesa.

- Mas depois ela vira ogra!

- Vamos esquecer essa parte ok?

Eu bufei e continuei comendo, foi quando vi Diego entrando no refeitório. Ele olhou para Roberta e se sentou com os garotos.

- Eu disse que ele não viria falar comigo. - Roberta disse quase gritando, todos os olhares se viraram pra ela.

- Não tem nada pra ver aqui gente, podem voltar a comer! - Eu gritei.

- Droga!

- Você e esse seu tom de voz! Não consegue falar baixo?

- Tô irritada.

- Não me diga. Vou ali pegar mais suco e já venho...

Dei uma boa olhada em Diego e fiz sinal pra que ele fosse falar com ela. Ele fez que não com a cabeça mas eu o olhei brava, ele levantou as mãos pedindo calma e se levantou.

POV- Diego

Eu conheço ela?
Me dirigi até onde Roberta estava sentada.

- Posso me sentar?

- Pode. - Ela deu de ombros.

- Ah... Então... Sobre ontem a noite eu...

- Você o que? Quer dizer que foi uma loucura e que não vai acontecer mais? - Ela disse brava.

- Você quer que eu diga isso?

- Só se for verdade. - Ela disse abaixando a cabeça na mesa.

2 comentários: