Image Map

Beauty and the Beast - Cap. 2 ~Saudades da minha mãe~

em segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 |

Notas Inicias:
Bom gente, neste capítulo surgirá um novo personagem, o irmão de Alice, Edward Cullen.




Narrado por Isabella Swan

  A medida que os dias foram se passando eu ficava cada vez mais próxima de Alice, mas quem parecia não gostar muito disso era Rosalie, ela deve estar achando que estou "roubando" Alice dela, afinal as duas eram melhores amigas antes de eu chegar. Na verdade ainda são, mas Alice tem ficado mais comigo ultimamente. O "garoto da moto", agora tem um nome, Jacob Black, mais conhecido como Jake. Desde aquele dia do esbarrão no corredor ele não falou mais comigo, parece até ser indiferente quanto á mim, acho que foi isso que a Rose quis dizer com "estranho". Mas tudo bem, eu tenho todo o resto do ano para mudar isso.

  Os dias aqui em FORKS são quase sempre nublados e chuvosos, mas hoje acordei com uma claridade entrando pela janela, era o sol. Nossa, há quanto tempo não via sequer um raio de sol? Isso me fez lembrar minha mãe, ela amava o sol. Ela costumava deitar na sua cadeira de praia perto da piscina toda tarde, só para "sentir o sol", uma vez ela acabou dormindo lá e acordou toda vermelha, quando ela tirou os óculos de sol, lá estava a marca certinha deles, eu ri durante dias. Ah como ela me faz falta...

  No mesmo instante senti uma lágrima percorrer minha bochecha, a porta do meu quarto estava aberta e meu pai entrou. Eu rapidamente enxuguei a lágrima, mas o meu pai percebeu.

  - Estava chorando? - Ele perguntou com uma voz triste.

  - Não, eu só estava... Sinto falta dela. - Eu disse chorando.

  Charlie me abraçou.

  - Eu sei bem como se sente. Senti isso durante dez anos, na verdade ainda sinto. - Ele disse quase como um sussurro.

  Eu enxuguei minhas lágrimas e olhei para Charlie.

  - Você ainda a amava?

  - Nunca deixei de amá-la, nem por um segundo sequer eu deixei de pensar nela. - Ele disse com uma voz chorosa.

  - Porque ela ficou até tarde no trabalho aquela noite? Se ela tivesse saído no horário normal talvez... Talvez ela ainda estivesse aqui... - Eu disse voltando a chorar.

  O Charlie apenas me abraçou e ficou quieto, senti que ele também estava triste, mas era orgulhoso demais para chorar. Eu também nem queria isso, já bastava eu estar chorando, os dois já seria estranho. Eu respirei fundo, enxuguei minhas lágrimas e me soltei do abraço do meu pai.

  - Tenho que me arrumar pro colégio, ou vou me atrasar. - Eu disse ainda soluçando.

  - Está certa! Vou lá preparar o café da manhã. - Ele disse virando as costas e descendo para a cozinha.

Eu abri o meu gurda-roupas, peguei uma calça jeans, uma camisetinha rosa e meu tênis. Eu não era do tipo de garota que usava salto alto ás 6: 30 da manhã, e como hoje estava sol, não precisei vestir um casaco, o que era bom, odiava usar casaco. Eu tomei um banho e me arrumei, desci para tomar café e depois montei na pick-up e foi até o colégio na esperança de conversar com Alice, precisava desabafar e chorar um pouco. O que não aconteceu, pois Alice não foi ao colégio, na verdade nenhum dos meus amigos foram. Será que aconteceu alguma coisa? Bom, já vi que vou ficar sozinha hoje...

  Nem queria dizer, mas a manhã foi um tédio! Ninguém para conversar, ninguém para desabafar, e olha que eu precisava muito disso. No intervalo sentei em uma mesa, peguei meu Ipod e fiquei ouvindo músicas para passar o tempo, o que não aconteceu como o esperado. Aquele intervalo parecia interminável, eu fiquei olhando Jacob conversar com os irmãos Clearwater, Seth e Leah. Seth parecia ser um garoto muito simpático, já Leah, era mesmo estranha, como Rose havia dito, ela parecia ser loucamente apaixonada por Jake, mas da parte dele eu não podia dizer o mesmo, ele a via com olhos de irmão. O que era bom pra mim, talvez eu tivesse uma chance, mas ele nem sequer me notava, era como se a gente nunca tivesse conversado, como se eu pudesse chamar "aquilo" de conversa. Bom, a semana foi passando e o sol permanecia lá, foi até gostoso sentir um pouco do calor do sol, o único problema é que durante toda a semana eu fiquei sozinha, nenhum dos meus amigos apareceu, o que começou a me deixar preocupada. 

  Nem vou dizer que a semana foi um tédio! O fim de semana então... Eu queria ter chamado Alice e o pessoal para ir ao cinema, mas nem Alice e nem Rose atendiam ao telefone, tudo para ajudar. A segunda-feira chegou e o dia estava chuvoso, como sempre. Perdi as esperanças de encontrar Alice no colégio, já que semana passada ela nem deu as caras. Cheguei no colégio e fiquei encostada na pick-up ouvindo músicas, quando de repente uma van vem toda descontrolada em minha direção, eu fiquei paralisada e minha vida toda começou a passar pela minha cabeça, momentos com minha mãe, Alice me dando boas vindas, Jacob Black e eu nos esbarrando no corredor do colégio... Foi quando senti alguém me pegando em seu braço e esticando o outro para parar a van... Com a mão?!

  Depois disso acordei na enfermaria do colégio com Alice do meu lado.

  - Bella, você está bem! - Alice disse empolgada.

  - O que... houve? - Eu perguntei meio que sem saber o que havia acontecido.

  - Uma van descontrolada vinha em sua direção, mas meu irmão estava passando por perto e te puxou antes que ela te acertasse. 

  - Irmão? Você não me disse que tinha um irmão. - Eu disse confusa.

  - Eu devo ter me esquecido, é que ele estava viajando com meu pai, e chegaram ontem.

  - Eu não me lembro de alguém ter me puxado, e sim de alguém ter parado a van... Com a mão! - Eu confusa novamente me lembrando do acontecido.

  - Não Bella, como é que alguém pode parar uma van com a mão? Você caiu no chão e bateu a cabeça. - Ela disse tentando encobrir alguma coisa.

  Foi então que eu me levantei, rapidamente levei a mão até a cabeça, parecia que ela ia explodir.

  - Está tudo bem? - Alice perguntou preocupada.

  - Eu estou bem, só a minha cabeça que está doendo.

  No mesmo instante um garoto com olhos cor de mel, alto e pálido, cabelos louro escuros entrou na enfermaria e abraçou Alice. Deve ser o tal irmão.

  - Você está bem? - Ele me perguntou.

  - Estou... Eu acho.

  - Que bom que está bem.

  - A propósito, obrigada por me salvar.

  - Não precisa agradecer, eu só estava no lugar certo, na hora certa. - Ele disse sorrindo.

  Ele até que era bonitinho... Ai minha cabeça! Alice está certa, eu devo ter batido a cabeça com muita força... Afinal, quem consegue parar uma van com a mão? Foi quando o garoto estendeu sua mão em minha direção.

  - Muito prazer, sou Edward cullen!

  - Sou Bella. - Eu estendi minha mão pegando na dele. É impressão minha ou esse povo é gelado mesmo? Devem ter se acostumado com esse frio... Na verdade a minha mão parecia congelar ás vezes.

  Foi quando meu pai entra todo apavorado pela porta da enfermaria.

  - Bella, você está bem filha? - Ele disse me olhando, como se estivesse procurando um arranhão ou algo do tipo.

  - Eu estou bem pai, fica calmo. Se não fosse pelo Edward... - eu disse apontando para o garoto - Eu estaria morta agora.

  -  Também não é pra tanto... - O garoto disse olhando para o meu pai.

  - Muito obrigado... Edward não é? - Meu pai perguntou.

  - Sim. E não foi nada, como eu  disse á Bella, eu só estava no lugar certo, na hora certa. - O garoto disse olhando para Alice.

  - Vamos deixar vocês sozinhos, te encontro depois Bella. - Alice disse arrastando o irmão com ela.

  Charlie e eu ficamos um pouco na enfermaria, ele estava muito preocupado. Mas eu logo tratei de acalmá-lo. O celular tocou e ele teve que sair para uma emergência no trabalho.

  - Qualquer coisa é só me ligar que eu venho correndo tá bom? - Charlie disse beijando minha testa.

  - Tá bom pai, não se preocupe, eu estou bem. - Eu disse apertando a sua mão. 

  Meu pai saiu e logo depois a enfermeira veio me ver, ela perguntou como eu estava me sentindo, se eu já estava em condições de voltar para a aula ou preferia ir pra casa. Lógico que eu não ia voltar para casa, precisa conversar com Alice. A enfermeira então pediu pra que eu fosse pra aula, eu saí da enfermaria e fui até a minha sala, assim que eu pedi licença e passei pela porta Jacob Black me lançou um olhar rápido.

  - Como está se sentindo Senhorita Swan? - Perguntou o professor. Eu odiava que me chamassem assim.

  - Estou bem, obrigada por perguntar. - Eu disse assentindo com a cabeça para o professor.

  Eu dei uma boa olhada na classe, e vi uma carteira vaga em frente ao Black. Me sentei e virei para trás para pendurar minha bolsa nas costas da cadeira. Jacob me olhou e eu virei para frente. O professor voltou a dar a aula, eu não estava nem um pouco a fim de prestar atenção. Eu abri meu notebook e comecei a escrever qualquer coisa para fingir que estava fazendo anotações sobre a aula. Foi quando eu senti alguém cutucando meu ombro. Eu me virei, era Jacob me chamando. O que deu nele? depois de uma semana inteira me ignorando ele veio falar comigo?

  - Você está bem? - Ele perguntou sussurrando.

  - Sim. Só estou com dor de cabeça. - Eu respondi tentando sussurrar também. Nossa, eu preciso me acidentar mais vezes, já que essa é a única forma de ele falar comigo!

  - Que bom! - Ele respondeu dando um leve sorriso e colocando a mão em meu ombro.

  Nossa, como ele estava quente. Tão diferente da "Alice e sua turma".

  - Você está bem? Parece que está com febre. - Eu disse olhando em seus olhos.

  Ele rapidamente tirou a mão do meu ombro.

  - Eu tenho anidrose diagnosticada. - Ele me disse.

  - O que? - Eu perguntei confusa.

  - Eu tenho baixa transpiração, logo meu corpo esquenta com maior facilidade. - Ele me explicou.

  - Mas está sob controle? - Eu perguntei preocupada.

  - Está sim, fica calma. - Ele disse rindo baixo.

  Foi quando uma voz masculina disse vindo lá da frente da sala de aula.

  - Está tudo bem ai Senhor Black? - Perguntou o professor.

  - Está sim, eu só estava perguntando se ela estava bem. - Jacob respondeu assentindo com a cabeça em minha direção.

  - Já perguntou? - O professor disse.

  - Sim, já perguntei.

  - Ótimo! Então agora preste atenção na minha aula ou serei obrigado a te colocar para fora. - O professor disse zangado.

  Eu me virei e continuei escrevendo em meu notebook. Enfim a aula terminou, guardei minhas coisas na bolsa e me levantei para sair da sala, quando Jacob me puxou pelo ombro.

  - Está tudo bem mesmo? Não quer que eu te leve até sua casa?  -Ele perguntou em um tom preocupado.

  - Estou bem, não se preocupe.

  - Então tá, se precisar de alguma coisa já sabe... - Ele disse se virando para pegar sua mochila.

  - Obrigada. Mas eu estou bem. - Eu disse enquanto saia andando.

  - Então nos vemos depois.

  - É, acho que sim.

  Eu saí da sala e lá estava Alice com seu irmão Edward me esperando. Ela me abraçou enquanto olhava Jacob saindo da sala. Ela e Edward o encarava, e quando eu olhei Jacob fazia o mesmo.

  - O que foi que aconteceu agora? - Eu perguntei curiosa.

  - Não é nada, a gente apenas " não se bica". - Alice respondeu olhando para Edward.

  O que será que aconteceu para eles " não se bicarem"?


3 comentários: